Tamyres Filgueira, Cipeira da Carris
Existe uma nítida redução na qualidade dos serviços oferecidos pela Carris, isso resulta num grande transtorno para a população que, dia após dia, sente as dificuldades ao ir trabalhar e estudar em condições dignas. Já a gestão da empresa e a prefeitura querem colocar o resultado do sucateamento nas costas dos trabalhadores. O Sérgio Zimermam teve a ousadia de dizer que: “o problema da Carris é que os trabalhadores roubavam”. O fato é que a empresa tem muito Cargos de Confiança (CCs) apadrinhados de politicos, que sugam o nosso trabalho, e poucos trabalhadores para as tarefas que existem.
A falta de mão de obra é apenas um dos vários problemas encontrados na Carris: falta de segurança, assédio moral e condições de trabalho que não garantem a saúde do trabalhadores(as). E isso é algumas das expressões do que vem ocorrendo com a Carris.
A empresa de transporte público Carris desde 2011 vem numa trajetória de forte precarização na prestação de serviços à população e no trato com seus funcionários. As condições de trabalho as quais somos submetidos diariamente tornam o nosso serviço extremamente estressante. É a superlotação dos ônibus, o caos do trânsito, as más condições dos assentos dos cobradores (as) e dos motoristas que são obrigados a passar 8h, às vezes até 10 horas, sentados em bancos sem o mínimo de conforto. Cumprir horário, cumprir etapa e oferecer uma boa recepção aos passageiros se torna praticamente impossível nessas condições!
O Prefeito Fortunatti, tem uma política consciente de precarização dos serviços públicos, pois quem depende desses serviços somos nós, trabalhadores e trabalhadoras que muitas vezes temos como único meio de transporte o ônibus, e com a Carris não está sendo diferente. A população têm toda razão em estar insatisfeita com os serviços prestados, mas os verdadeiros culpados desse caos no transporte é o presidente da Carris, Sérgio Zimermann e o Prefeito Fortunatti, que são os responsáveis pela péssima administração pública da Carris!
Sem comentários:
Enviar um comentário